Recarregar sua Bateria para carro

Recarregar sua Bateria para carro

Para recarregar sua Bateria para carro você deve seguir as dicas que a CBR Baterias Automotivas BH dá para você!

Acesse nossa página de Baterias Moura BH e veja nossas baterias.

Passo a passo

1) O sistema recomendado é o de carga lenta.

2) Para a correta aplicação da carga lenta ou normal, recomenda-se ter a mão um DENSÍMETRO de boa procedência, VOLTÍMETRO de baixa leitura (0-20 V) e TERMÔMETRO de vidro graduado de -10 ºC a 110ºC.

3) A corrente (Ampères) recomendada para recarregar sua bateria para carro é de 10% da capacidade nominal em Ah da bateria. Ex: Bateria com capacidade de 100 Ah, pode ser carregada com 10 A.

OBS: A temperatura não pode ultrapassar 60ºC.

4) Siga sempre a recomendação do fabricante do equipamento de carga de baterias, para o número mínimo e máximo de baterias a serem carregadas. Com os motores de

5) Antes de ligar o aparelho de carga, ou durante a mesma, complete se necessário o nível da solução. Use somente água destilada e tome cuidado ao aplicar, se preocupe com a segurança.

O nível deve ficar no mínimo 10 mm acima das placas. Nunca adicione solução.

6) A bateria deve ser retirada do aparelho somente quando estiver à plena capacidade de carga.

Recarregar sua Bateria para carro

Recarregar sua Bateria para carro exige algumas verificações:

Se você deseja emprender e saber se um veterinário pode ser microempreendedor e ter uma frota de carros, você deve analisar densidade deve estar entre 1.250g/cm a 1.260g/cm (eletrólito à 27ºC).

A voltagem entre os pólos com a bateria ainda ligada ao aparelho deve ter no mínimo de 14,5 V durante duas leituras consecutivos com intervalo de uma hora.

7) Durante a carga a temperatura do eletrólito aumenta em relação à temperatura ambiente.

Quanto mais alta for a corrente aplicada (Ampères), maior será essa temperatura, a qual, é conveniente que nunca ultrapasse os 60ºC, sob pena de danificar os componentes internos da bateria.

Essa verificação se faz inserindo um termômetro de vidro graduado em um dos vasos centrais da bateria.

8) A medição da temperatura também se faz necessária para efetuar a correção na leitura da densidade (bateria a plena carga deve ter a sua densidade entre 1.250/60 g/cm à 27ºC).

Qualquer temperatura acima ou abaixo deSFEs 27ºC altera a leitura, que se faz com o densímetro.